Após passar fome, mulher serve refeições a quem precisa

Triste realidade de dificuldade se tornou história de empatia e solidariedade. Após passar período de grande restrição e mesmo fome, Benedita Máxima Pereira,51, reverteu a situação e decidiu se dedicar a ajudar pessoas que enfrentam problemas vivenciados por ela.

Moradora do bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, dona Dita, como é conhecida, passou realizar sopões todas as quintas-feiras para distribuir a quem precisa. Atualmente, ela consegue alimentar 300 crianças e adultos nos dias de ação. Os pratos são entregues em sua casa.

Ao GD, ela contou que a decisão de fazer o sopão veio em decorrência de alguns momentos de dificuldades vividos por ela. Há 5 anos ela mantém o trabalho, mas o número de pessoas em busca de um prato de comida quente cresceu muito durante os últimos dois anos de pandemia.

“Eu já passei muita fome nesta vida. Meus filhos pediam comida e eu não tinha para dar. Vivendo tudo isso eu disse: ‘ainda vou ajudar as pessoas’. Hoje, graças a Deus, eu atendo as pessoas. Elas vêm buscar alimento na minha casa”, conta orgulhosa.

ara servir tantas refeições, a mulher conta com a ajuda do esposo, netos e de 8 voluntárias para preparar a comida no fogão a lenha. Ela também recebe doações de ingredientes para incrementar a sopa e oferecer uma refeição nutritiva.

“Aqui no bairro tem muitas famílias que precisam, muitas mães que são pais, muitos desempregados. Então, com ajuda de cada um, conseguimos manter e não pararmos de realizar essa doação, pois enquanto Deus me der vida e saúde eu farei”, pontuou.

Para quem deseja realizar doações de alimentos pode entrar em contato com dona Dita por meio do telefone (65) 9912-6234.

VITHORIA SAMPAIO

Gazeta Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *