Após eleição, Botelho manda recado aos colegas: “quando fala, tem que cumprir”

LEONARDO HEITOR

Fotos: Reprodução

Após a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), realizada na sessão da manhã desta quarta-feira (7) na Casa de Leis, o atual presidente, Eduardo Botelho (UB), alfinetou alguns dos deputados estaduais, sem citar qualuqer nome. A fala foi interpretada como direcionada a alguns colegas, que buscaram no Governo do Estado apoio para composição da chapa que foi eleita por unanimidade.

Após uma negociação que durou semanas para definir sua composição, a ALMT elegeu por unanimidade a nova Mesa Diretora que comandará a Casa nos anos de 2025 e 2026. Max Russi, líder da chapa “Parlamento Mais Forte”, foi eleito presidente e Dr. João será o primeiro secretário nos próximos dois anos, em mandato que será iniciado em 1º de fevereiro de 2025.

Logo após a proclamação do resultado, Botelho se dirigiu ao futuro presidente da ALMT, Max Russi, relembrando que fez um acordo para apoiá-lo nesta eleição. Ele cobrou do colega, deixando claro que o recado não era dado ao seu sucessor, de que um político deve honrar a palavra dada em acordos firmados.

“Na eleição passada, fiz um compromisso de apoiar o senhor e espero que você honre, assim como eu, todas as palavras. Político, quando fala, tem que cumprir. A pior coisa que existe é um que fala e depois não garante. Que você honre seu mandato e a palavra. Se prometer, cumpra. Deputado tem que ser assim. Não pode ser de palavra aqui, outra ali. Se falou, está falado”, afirmou.

Nos bastidores, há praticamente um consenso de que o recado teria sido dado ao deputado estadual Paulo Araújo (PP), que teria esticado a corda para buscar uma cadeira na futura Mesa Diretora. Botelho chegou a se desentender com o parlamentar, nas últimas semanas, após ter sido supostamente ‘chantageado’ pelo colega de parlamento.

“Quero deixar para os deputados, que as articulações têm que ser feitas aqui na Casa, com os parlamentares. É aqui que vivemos. Não podemos deixar que saia fora daqui. As decisões precisam ser tomadas aqui dentro. Vá negociar com seus pares. Não pode sair atrás de voto, com gente que não é da Assembleia. Se não é daqui, não pode participar das decisões daqui. Conversem com seus amigos deputados”, desabafou.

Fonte: Após eleição, Botelho manda recado aos colegas: ‘quando fala, tem que cumprir’ | FOLHAMAX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *