O instrumentista e arranjador da banda de forró Rastapé, Eber Cardozo, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). De acordo com a assessoria do grupo, ele foi retirado do coma induzido, mas permanece intubado. Cardozo foi internado em estado grave, após sofrer um acidente junto com a equipe no dia 27 de novembro, na BR-364, em Várzea Grande, região metropolitana da capital.
A batida envolveu três veículos de carga, a van onde o grupo estava e um carro. Outros três integrantes que se feriram receberam alta um dia após o acidente e retornaram para São Paulo, onde a banda reside.
Eles se apresentaram no dia 26 de novembro como atração principal no Festival Multicultura Nordeste, em Tangará da Serra, a 242 km da capital, e retornavam para Cuiabá, quando foram atingidos por um veículo que tentou fazer uma ultrapassagem, segundo a assessoria do grupo.
O acidente
A batida aconteceu próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, de acordo com a Concessionária Rota do Oeste, que administra o trecho.
Não houve mortes, segundo a empresa, e equipes de resgate da Rota do Oeste, Corpo de Bombeiros e o Samu estiveram no local e prestaram atendimento às vítimas.
A banda
A banda Rastapé tem hits como “Colo de Menina”, “Um Anjo do céu”, “Namoro” e “Beijo Roubado”, entre outros sucessos emplacados em oito álbuns, com mais de 2 milhões de discos vendidos, sendo um de ouro e outro de platina, um DVD e dois EPs, que comemoram 23 anos de carreira em shows percorridos em estados do Brasil.
O grupo nasceu em 1999, criado pelo acordeonista Jorge Lunguinho, conhecido como Seu Jorge. Formado inicialmente por pai, filhos e neto, naturais da Paraíba, foram para São Paulo, onde cresceu e ganhou destaque nacional.
Após acidente, integrante da banda de forró continua na UTI em Cuiabá | FOLHAMAX