Apesar De Desgaste, Deputada Nega Retirada De Emanuel Do Partido

Foto: Chico Ferreira/Montagem

Com informação: gazetadigital

Janaina Riva (MDB) declarou, em uma entrevista nesta semana, que não acredita na possibilidade de expulsão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do partido, apesar dos diversos escândalos que o envolveram. Sua administração em Cuiabá foi alvo de mais de 20 operações policiais, e sua imagem foi prejudicada pela forma como deixou a cidade, com falta de recursos, salários atrasados e ruas cheias de buracos e lixo.

Após anos de desavenças e “trocas de farpas”, Emanuel e Janaina se reconciliaram no ano passado. Contudo, em entrevista à imprensa, a deputada afirmou que a relação entre os dois não é mais próxima. Os desentendimentos começaram quando o ex-prefeito criticou o pai de Janaina, o ex-deputado José Riva. Durante um período, houve uma disputa interna no MDB entre os grupos de Emanuel e Janaina, com ela destacando os escândalos do ex-prefeito e defendendo sua saída do partido. Hoje, com a briga resolvida, ela não vê essa possibilidade. “Ele tem um filho que é deputado federal, o deputado Emanuelzinho, então não vejo o partido expulsá-lo. Agora, a questão de ser candidato a qualquer cargo é outra história, isso será discutido pela estadual”.

Apesar de adotar um tom mais conciliador, a deputada não hesitou em mencionar os erros cometidos pelo ex-prefeito durante sua gestão. “Só após uma auditoria abrangente e bem feita teremos uma noção do tamanho do déficit atual, assim como do volume das dívidas de Cuiabá (…). Houve, sim, um descontrole na gestão anterior, mas ainda não sabemos o tamanho exato. Acredito que o próprio prefeito Abilio está agora fazendo um diagnóstico da situação de Cuiabá; sabemos que é muito complexo e requer uma grande união para conseguirmos reerguer nossa cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Ads