Reprodução
DO METRÓPOLES
Anitta usou as redes sociais neste sábado (27/4) para fazer um forte desabafo sobre sua carreira musical. A artista, que lançou o álbum Funk Generation nesta semana, falou sobre o funk, os próximos passos na música e afirmou que agora se sente livre para viver.
“Se vocês soubessem todas as vezes que eu dei de cara numa porta fechada quanto tentei trazer o funk comigo. Às vezes nem porta tinha, para falar a verdade. Foram muitas brigas compradas, foi muito sapo para engolir, muita gente para peitar. Pedir respeito ao ritmo considerado a escória do país se tornou minha sina”, iniciou ela.
Em seguida, Anitta destacou a vontade de seguir em frente e encarar as dificuldades do percurso para o sucesso. Todas as músicas do novo álbum entraram no top 50 do Spotify no Brasil.
“Meu álbum tem tudo para ser sucesso no mundo daqui em diante, ele também tem tudo para ser um fracasso pelo tamanho risco que eu me disponibilizei a correr, e isso me excita”, aponta.
Por fim, Anitta falou sobre gratidão. “Daqui para frente, o que quer que aconteça com essa carreira que eu trilhei brilhantemente nesse 14 anos saibam que meu status permanece sempre o mesmo: feliz, orgulhosa e realizada”, finalizou.
Anitta foi a celebridade mais popular do Brasil em 2023
Após um ano recheado de prêmios e conquistas, Anitta alcançou mais uma meta: a cantora foi a celebridade mais pesquisada do Brasil em 2023. De acordo com a Taboola, líder global em recomendações de conteúdo na open web, desbancou Sandy e Lucas Lima e Pedro Scooby e Luana Piovani para alcançar o top.
A dona do hit Envolver acumulou 82 milhões de pageviews ao longo dos últimos 12 meses. Sua presença onipresente na mídia, impulsionada por sua música e projetos, a posicionou em um patamar internacional. Entre as conquistas de Anitta no ano, está a indicação ao Grammy na categoria Artista Revelação, a inclusão no Guinness World Records e a presença na lista “30 Under 30” da Forbes.