Reprodução
Alec Baldwin foi novamente acusado por homicídio culposo pela morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia do filme Rust. Em outubro de 2021, o ator ensaiava uma cena de seu personagem quando apontou a arma para a profissional. Ele segue negando que tenha apertado o gatilho.
Nessa sexta-feira (19), a reabertura do caso foi aceita por um júri do Novo México, local em que o incidente aconteceu. A acusação anterior foi retirada pela promotoria. Se condenado, o artista poderá pegar até 18 meses de prisão.
As investigações da perícia comprovaram que Baldwin disparou a arma. Além dele, a armeira Hannah Gutierrez-Reed é acusada de homicídio culposo. Ela se diz inocente e será julgada em fevereiro.
Relembre o caso
O ator disparou uma arma, que deveria conter apenas balas de festim, durante as gravações do filme Rust e atingiu duas pessoas: a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza.
A arma usada pelo ator em cena estava carregada com munição de verdade e provocou a morte de Halyna. Ela morreu aos 42 anos, no Hospital da Universidade do Novo México, cidade em que eram feitas as filmagens.
Fonte: https://www.metropoles.com/celebridades/alec-baldwin-volta-a-ser-acusado-de-homicidio-culposo-por-morte-em-set