A obra de requalificação da rede de drenagem de águas pluviais na alça de acesso à Avenida Manoel José de Arruda (popularmente conhecida como Beira Rio), avança. A ação foi desencadeada após o solo apresentar infiltração, na semana passada, em decorrência do período de chuva na capital. Mediante a ação, o trecho foi bloqueado e os motoristas que transitam pela região podem utilizar à avenida Couto Magalhães.
As equipes técnicas executam ações as atividades de escavação para constituição da base do solo. Por fim, será realizado o aterramento e, na sequência, a composição asfáltica e a liberação da via.
“Em razão das fortes chuvas, registramos a infiltração no trecho. Assim que a gestão tomou conhecimento da situação, imediatamente, passamos a atuar. A previsão é que na semana que vem, seja concluída e o trânsito retomado em sua normalidade aqui”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa.
A via permanece temporariamente interditada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), até que os trabalhos sejam concluídos.
Foto: Luiz Alves