O advogado Ederson Umbelino Nery foi preso pela Polícia Militar suspeito de portar algumas porções de substâncias análogas a pasta base de cocaína, crack e maconha. Ele foi preso na terça-feira (10) no município de Poxoréu ( a 259 km de Cuiabá). O advogado ainda tentou intimidar os militares.
Consta no boletim de ocorrência que os policiais militares estavam realizando um patrulhamento no bairro Vila Cruzeiro quando avistaram o motorista de um veículo Renault Duster em atitude suspeita.
Ao ver os agentes, Ederson mudou de direção com o carro e acionou o pisca-alerta. O advogado entrou em uma propriedade na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes para tentar despistar os agentes, mas acabou sendo abordado.
Ederson se identificou como advogado e cadete da PM para tentar intimidar os policiais que pediram para realizar uma vistoria no carro dele. Neste momento, o advogado negou o pedido e fugiu a pé mas foi capturado em um terreno baldio.
Ele jogou as chaves do veículo em um carro e um chaveiro precisou ser acionado para abri-lo. No interior do veículo foi encontrado duas porções análocas a pasta-base de cocaína, uma porção de crack e duas porções de maconha.
Enquanto estava na delegacia, Ederson ainda ameaçou um subtenente da PM.