Da Redação – folhamax
A pré-candidata à prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou na manhã desta segunda-feira (27), da rodada de entrevistas promovida pela Rádio Centro América FM com pré-candidatos, no programa Primeira Página, e afirmou que se eleita, pretende criar uma Secretaria Municipal voltada para os cuidados com a mulher. Flávia também debateu sobre a criação de um plano de desenvolvimento econômico para a cidade e da necessidade de reestruturação do Departamento de Água e Esgoto do município.
Em sua primeira pergunta, a liberal foi questionada sobre seu plano de governo em relação aos cuidados e atenção com as mulheres. Flávia relembrou que essa sempre foi uma das pautas mais defendidas em sua atuação na OAB. “Não só em relação à violência contra as mulheres, mas também em relação a sua conquista de espaço na sociedade. Para dar uma atenção especial a isso, acredito que a criação de uma secretária especial da mulher é necessária, retirar esse atendimento da Secretaria de Assistência Social para que haja uma pasta específica para cuidar desse assunto tão delicado”, pontuou.
Outro assunto, sempre em pauta, foi a questão do abastecimento de água no município, problema antigo e recorrente que assombra a população várzea-grandense. Perguntada sobre a solução deste problema, a pré-candidata afirmou que o departamento precisa passar por uma completa reformulação até chegar em uma possível privatização. “O ideal seria iniciar esse processo com uma Parceria Público-Privada, para entender melhor a situação desse departamento sem que a população acabe sendo ainda mais afetada. Precisamos abrir essa caixa preta e entender o que realmente acontece para que esse problema persista por tanto tempo, e para isso precisamos manter o investimento público inicialmente, para só depois concluir a ideia de privatização”, explicou ao completar que os servidores da pasta precisam ser melhor aproveitados em suas funções.
Sobre o fato de Várzea Grande ter perdido nos últimos anos o status de cidade industrial, Flávia afirmou que é preciso que o município tenha definido um plano claro de desenvolvimento econômico. “Essa questão de cidade industrial infelizmente vem se perdendo há décadas, e isso ocorre por falta de planejamento e investimento. O governo precisa criar políticas para atrair indústrias e investimentos para o município, e isso serve também para o comércio, precisamos de um plano de desenvolvimento econômico para resgatar essa característica de Várzea Grande, para assim criar postos de trabalho e gerar renda para nossa população”, afirmou.