Racha Política em Mato Grosso: MDB Rebate Críticas de Abílio Brunini e Disputa por Espaço em 2026 se Intensifica

Foto: Divulgação

As políticas tensas em Mato Grosso esquentam os bastidores com a intensificação das disputas em vista das eleições de 2026. O MDB, por meio de seus deputados estaduais, reagiu com veemência às críticas do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que rejeita categoricamente qualquer aliança entre os dois partidos. A declaração do prefeito, que veio à tona após o ato “Reaja Brasil” no último domingo (7), onde ironizou a pré-candidatura da deputada estadual Janaina Riva (MDB) ao Senado e destruiu a possibilidade de composição com os emedebistas, gerou forte ocorrência no partido.

Em entrevistas à imprensa, os parlamentares do MDB, como Thiago Silva e Juca do Guaraná, enfatizaram a importância de respeitar a história do partido e criticaram a antecipação do debate político. “É hora de mostrar resultado para a população. É o que a população espera”, afirmou Thiago Silva, defendendo que o foco deve ser a gestão e não as disputas eleitorais prematuras. A fala de Thiago ecoa um sentimento de frustração com o que é visto como um desvio de atenção das necessidades da população, em favor de um jogo de poder.

A resposta do MDB evidencia uma estratégia para se manter firme em seus posicionamentos, e evitar o desgaste de um debate que pode ser prejudicial neste momento. Janaina Riva, em suas redes sociais, também se manifestou, criticando a antecipação da campanha eleitoral e defendendo que o foco deve ser nas pautas sociais e nas necessidades da população.

O cenário se torna ainda mais complexo com as diferentes visões dentro do Partido Liberal (PL). Enquanto o presidente estadual do PL, Ananias Filho, atualizou um tom mais cauteloso, não descartando a possibilidade de aliança, outros membros da ala mais conservadora resistiram à ideia, influenciados pela associação do MDB ao governo Lula (PT). Essa divisão interna no PL demonstra a dificuldade em alinhar diferentes visões ideológicas e estratégias políticas.

A disputa pelo espaço político em Mato Grosso se mostra acirrada, com cada partido buscando consolidar sua base e definir suas estratégias para as próximas eleições. As próximas semanas prometem novos capítulos nessa novela política, com os partidos buscando fortalecer suas posições e traçar seus caminhos rumo a 2026.

Informações: GD

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PAINEL MT

VÍDEOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS