Foto: Reprodução Instagram
Com informação: gazetadigital
O prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), revelou mais dois nomes para integrar o secretariado da nova administração da Prefeitura de Cuiabá, no final da tarde desta quinta-feira (26). Entre os anunciados está o mestre de cerimônias Celso Fernandes, que assumirá a função de Chefe de Cerimonial. O advogado Luiz Antônio Jr. foi escolhido para o cargo de Procurador Geral do Município. De acordo com as informações divulgadas, já estão confirmados entre os secretários a vice-prefeita eleita, coronel Vânia Rosa (Novo), que ficará à frente da Secretaria de Assistência Social, a tenente-coronel Hadassa Suzannah Beserra de Souza, que será a secretária da Mulher, e a delegada Juliana Palhares, que assumirá a Secretaria de Fiscalização e Ordem Pública.
Além disso, a médica Lucia Helena foi o primeiro nome anunciado por Abílio para a Secretaria de Saúde, mesmo antes da confirmação de sua eleição. O empresário Reginaldo Teixeira (Novo), que retirou sua candidatura para apoiar o prefeito eleito, também foi nomeado para um cargo na futura administração, sendo designado para a Secretaria de Serviços Urbanos. Outro nome que ocupará um cargo público a partir de 1º de janeiro do próximo ano é Fernando Medeiros, que ficará responsável pela Secretaria de Turismo. O cantor Johnny Everson liderará a Secretaria de Cultura, enquanto José Afonso Portocarrero assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A jornalista Ana Karla será a nova secretária de Comunicação da capital.
Por fim, as indicações até o momento incluem Marcelo Bussiki como secretário de Orçamento Público, Fazenda e Planejamento, Andrico Xavier na nova Secretaria de Inclusão e Acessibilidade, Alessandro Borges na Defesa Civil, Jefferson Neves como secretário de Esporte, o vereador Felipe Correia na pasta de Tecnologia e Inovação, e a coronel Francyanne na Segurança Pública.