Márcia Martins
Davi Valle
A celebração pelos 305 anos de Cuiabá prosseguem no mês de abril e já estão abertas as inscrições para o 7º Pedal Ecológico da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Os ingressos podem ser garantidos nas lojas Ciclo Machado de Cuiabá e Várzea Grande. A participação é garantida através de cinco quilos de arroz ou um kit contendo: um quilo de feijão e outro de açúcar, litro de óleo e outro de leite. As alternativas possuem valor estimado de R$ 25. O desafio deste semestre será no dia 21 de abril e, mais uma vez, os alimentos arrecadados serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os participantes terão a garantia de pontos de hidratação pelo caminho, almoço com música ao vivo e sorteio de prêmios, inclusive, de uma bicicleta Audax profissional. A concentração do pedal será em frente ao Shopping Estação às 6h, com destino ao Distrito Aguaçu (um percurso de 43 quilômetros entre vias pavimentadas e não pavimentadas).
O coordenador do evento, Raimundo Ribeiro, lembra que as inscrições que começaram nesta terça-feira (09) seguem até o dia 20 de abril e destaca que as vagas são limitadas. “Vamos fazer a inscrição. Não fique de fora, vamos fazer amizades, reencontrar os amigos, nos divertir, mandar o estresse embora, sair do sedentarismo. É uma rota inédita, uma região onde poucos ciclistas costumam ir por causa do movimento da rodovia, mas com o apoio da Semob dando segurança, tudo se tornará mais fácil”, garante ao informar que será disponibilizado um ônibus como opção de retorno após o almoço festivo que será servido aos participantes.
“Àqueles que estiverem cansados e não quiserem voltar pedalando após o almoço, terão a opção de voltar no ônibus com suas bikes”, destacou.
Criado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, o Pedal da Semob tem entre as finalidades principais ajudar o próximo e fazer com que a população pratique esporte. Para a realização dessa grande iniciativa de cunho social, lazer e fomento turístico, a Semob conta com a ajuda de patrocínios de várias empresas privadas.
Nas seis edições realizadas até hoje, já foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos que foram doadas a comunidades como: Apoio à Criança com Câncer (AACC), Hospital de Câncer de Mato Grosso, Legião da Boa Vontade (LBV), Casa Caminho Redentor, Casa São Vicente de Paula e Pastoral da Família da Igreja São Gonçalo do Porto.
A cada edição cerca de 500 ciclistas participam, nestes quatro anos de realizações consecutivas, mais de 4.000 mil pessoas participaram da iniciativa de esporte, lazer e entretenimento.
Para mais detalhes, siga a página no Instagram: @pedaldasemobcuiaba