A Casa do Parque celebra 10 anos com concerto de Eudóxia de Barros

Prestes a completar 85 anos muito bem vividos e absolutamente dedicados ao piano, Eudoxia de Barros esbanja energia e disciplina com oito horas de prática diária no instrumento com o qual conquistou plateias pelo mundo. Aos 16 anos, ela já figurava entre as solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira. Aprimorou seus estudos na Alemanha e na França, para onde anos depois voltaria como solista tocando com famosas orquestras sinfônicas. Agora, Eudoxia desembarca em Cuiabá para apresentação única no dia 23 de setembro, sexta-feira, no espaço cultural A Casa do Parque, que comemora uma década. Visite a página da casa aqui e veja como adquirir seu ingresso antecipado.

Além de uma infinidade de turnês pela Europa, Eudoxia fez grande sucesso nos Estados Unidos apresentando-se em diversas cidades, com destaque para o Carnegie Hall em Nova Iorque. Com um currículo respeitável no Brasil, ela é a grande atração da agenda comemorativa de 10 anos d’A Casa do Parque.

A pianista faz apresentação única para um seleto público de 100 pessoas no espaço cultural que comemora sua primeira década. “Ter Eudóxia de Barros no ano dez da Casa do Parque é coroar com os mais belos louros o trabalho que desenvolvemos durante esta década promovendo cultura aqui na capital. O piano da Casa jamais será o mesmo após o toque dessa grande dama da música”, celebra Flávia Salem, idealizadora da Casa do Parque.

A pianista, em vídeo gravado para a divulgação do espetáculo, diz estar muito feliz em retornar a Cuiabá para esse importante evento e promete um belo programa musical, composto por obras de compositores estrangeiros e brasileiros, finalizando com a Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro, que é a sua marca registrada. Uma música difícil de ser executada, que impressiona e emociona a plateia.

Confira o programa que será executado:

BACH – SILOTI: – Prelúdio para órgão em sol menor
CHOPIN: – Polonaise em fá # menor, op. 44
SCHUBERT – LISZT: – Erlkönig
WEBER: – Perpetuum Móbile ( da Sonata op. 24 )
FERNANDO CUPERTINO: – Improviso n*8
OSVALDO LACERDA: – Sonata para cravo ou piano:
– Allegro giusto
– Andantino com moto
– Allegro vivo
CAMARGO GUARNIERI: – Valsa n*9
ERNESTO NAZARETH: – Tenebroso
LINA PESCE: – Bem-te-vi atrevido
LUIZ  LEVY: – 2a. Rapsódia Brasileira op. 29 ( Lisztiana )
GOTTSCHALK: Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro

Serviço

Evento: Concerto com Eudóxia de Barros
Quando: 23 de setembro às 20h
Onde: A Casa do Parque (@acasadoparque)
Endereço: Rua Major Severino Queiroz, 455 – Duque de Caxias
Ingressos Antecipados: R$ 80,00
Informações: (65) 98116.8083

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *