Nos últimos anos, muitas pessoas passaram a investir em itens tecnológicos, além dos smartphones, para apoiar diversas áreas da vida. Neste âmbito, os vestíveis são uma boa opção e estão cada vez mais na mira dos consumidores.
No âmbito profissional ou pessoal, os dispositivos e aplicativos disponíveis atualmente conseguem fornecer muita autonomia aos usuários, inclusive na manutenção de uma vida mais saudável.
Há um item em específico que vem chamando a atenção e ganhando espaço por conta da praticidade característica: o relógio inteligente, também conhecido como smartwatch.
Esses aparelhos têm inúmeras funções que facilitam a vida do usuário, indo muito além de ver as horas.
Qualquer um pode se beneficiar por seus recursos inteligentes, como receber e conferir mensagens e notificações sem a necessidade de pegar o celular, por exemplo. Dessa forma, os wearables se mostram especialmente interessantes para quem busca focar no bem-estar em seu cotidiano.
Confira como usar um smartwatch para ter uma vida mais saudável.
1. Conte seus passos
(Fonte: HUAWEI/Reprodução)
Uma das grandes vantagens de se ter um smartwatch no pulso é a possibilidade de gerar informações e dados relevantes pela conexão direta ao corpo.
Nesse sentido, se você ainda não tem uma rotina de caminhadas ou corridas, o relógio inteligente faz um acompanhamento de quantos passos você dá diariamente, criando gráficos interessantes de progressão.
Saber a quantidade de passos que se dá durante um dia é um ótimo incentivo para se mover e iniciar alguma atividade física e a HUAWEI Band 6 faz todo este trabalho por você com um design leve e moderno.
2. Cuide da frequência cardíaca
(Fonte: HUAWEI/Reprodução)
Outro benefício dos smartwatches para uma vida mais saudável é a identificação em tempo real da pulsação e da frequência cardíaca, ajudando os usuários a tomarem conta do coração.
Afinal, por mais que não seja um dispositivo médico, a base de dados do aparelho pode ser usada como fonte de informações para os profissionais. Além disso, há muitas atividades físicas que necessitam de um acompanhamento dos batimentos cardíacos, incluindo exercícios aeróbicos.
Com a atualização da tecnologia de hardware TruSeen™ 5.0+,o HUAWEI WATCH GT Runner monitora a frequência cardíaca de forma aprimorada e traz leituras confiáveis. Ele também notifica se identificar uma frequência cardíaca anormal, para que o usuário se informe e mostre ao seu médico.
3. Monitore o sono
(Fonte: HUAWEI/Reprodução)
Embora haja quem ignore a qualidade do sono, ela é muito importante em vários aspectos para uma vida mais saudável.
Descansar é essencial para que o corpo consiga relaxar e se recuperar, e para que o cérebro possa processar as informações recebidas durante o dia.
Inclusive, existem diversos problemas de saúde físicos e mentais que podem estar ligados à falta ou má qualidade do sono, como pressão alta, diabetes, problemas de memória, ansiedade e depressão.
O HUAWEI WATCH GT 3, por exemplo tem a capacidade de monitorar a qualidade do sono e identificar possíveis problemas, avaliando se o usuário está dormindo pouco, se tem sono irregular, o tempo de sono leve, REM e profundo, quantas vezes ele acordou durante a noite, e dados do tipo, que podem ser reportados para um profissional de saúde.
4. Mantenha a motivação
(Fonte: HUAWEI/Reprodução)
(Fonte: HUAWEI/Reprodução)
Sem dúvida, a motivação é um dos grandes desafios para criar e sustentar uma rotina de exercícios. Afinal, em muitos casos, o maior problema é a consistência e altos níveis de desistência.
Pensando nisso, a Huawei, tem em seu portfólio um smartwatch com recursos de acompanhamento do bem-estar que chamam a atenção de quem não quer perder o foco no treino.
O HUAWEI Watch Fit fornece relatórios elaborados para que o usuário, além de monitorar os exercícios, possa acompanhar o progresso realizado.
Ele também oferece notificações motivadoras, incentivando que novas metas sejam traçadas de acordo com os avanços alcançados no condicionamento físico.
5. Faça treinos variados
(Fonte: HUAWEI/Reprodução)
Um bom smartwatch apresenta opções de treinos elaborados exclusivamente para tornar a rotina de exercícios mais prática.
Toda a família de wearables da Huawei tem diversos modos de treino, e o HUAWEI WATCH FIT 2 — que já foi lançado na Europa e na Ásia — traz 97 opções de exercícios.
Dessa forma, o usuário tem uma grande variedade de opções, o que ajuda a manter a motivação e permite confirmar se a pessoa está fazendo os movimentos de forma correta, diminuindo as possibilidades de contusão.
O lançamento do modelo no Brasil já é desejado por usuários que buscam upgrades como a tela AMOLED de 1,74 polegada — 18,6% maior que na versão anterior — e design projetado para ser leve, estiloso, personalizável e com 70% de proporção entre o visor de vidro curvo 2.5D e o corpo.
O novo smartwatch também conta com as tecnologias HUAWEI Running Ability Index (RAI) e HUAWEI TruSeen™ 5.0, que melhoram a precisão do monitoramento inclusive em condições especiais — para quem vive ou visita lugares com baixas temperaturas ou regiões de grande altitude.
A ampla conectividade e versatilidade são destaques, já que o dispositivo conta com chamadas via Bluetooth e ainda tem armazenamento interno de músicas.
O HUAWEI Watch Fit 2 também é resistente à água, tem sistema de posicionamento global (GPS) integrado, é capaz de detectar o início de um treino e monitorar o nível de saturação de oxigênio no sangue (SpO2), além de acompanhar ciclos menstruais para oferecer uma experiência mais completa.
Enquanto ele não chega por aqui, aproveite para conferir todos os wearables da HUAWEI disponíveis no Brasil: https://consumer.huawei.com/br/wearables/
Equipe TecMundo